A ESCOLHA DOS OCULOS

A ESCOLHA DA ARMAÇÃO PARA O SEU FILHO/A

De acordo com as estatísticas, cerca de um em cada cinco crianças precisam usar óculos para ver com precisão. Infelizmente, pode ser difícil conseguir que as crianças usem óculos por uma das várias razões. As crianças podem encontrar óculos incômodos, ou demasiado frágeis para uma vida ativa.

Felizmente, há armações fortes, confortáveis,  feitos agora para crianças.Estas são algumas das coisas que você deve procurar quando comprar óculos para sua criança:

O AJUSTO DA ARMAÇÃO

Um ajuste confortável, correto é essencial para a visão das crianças os óculos não devem ser demasiado grandes ou demasiado pequenos, demasiado perto do bochecha e não mais altamente do que a sobrancelha. Os óculos  devem caber bem no rosto , e não ser maior do que o rosto em si. Em geral, quanto mais pequeno os oculos mais fácil é para uma criança esquecê-los, e não se importa de usá-los. É igualmente muito importante que os óculos  cabem corretamente na ponte do nariz.  As crianças têm narizes pequenos e pontes, assim que o apoio do nariz dos óculos precisa caber muito bem, e ser confortável, com estofamento. Se os óculos se sentam em pontos de pressão, eles vão ser muito desconfortável

MATERIAL DA ARMAÇAO

Os materiais para óculos infantis precisam ter três propriedades: ser extremamente forte, quebrar resistente e leve. A armação  ideal será feito de um material flexível que possa ser dobrado aproximadamente sem quebrar. Para esta razão os óculos feitos  são uma boa escolha, porque este material é claro e forte. Quanto às lentes, as lentes organicas são mais resistentes ao impacto do que outras lentes, e são uma boa escolha para os óculos infantis.